Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/05/15 às 18h05 - Atualizado em 1/11/18 às 16h29

DER realiza atividades educativas no Eixão e no Taguaparque


No Dia das Mães, domingo (10), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) realizou ações educativas no Eixo Rodoviário de Brasília (Eixão) e em frente ao Taguaparque com a distribuição de duas mil rosas amarelas. Além da homenagem, foram dadas orientações sobre segurança no trânsito.

Durante a atividade, que fez parte da campanha nacional Maio Amarelo, servidores do órgão entregaram bonés, panfletos e adesivos, com dizeres sobre respeito, educação, cordialidade e paciência no trânsito.

Mil cidadãos foram abordados e receberam material da campanha durante o Eixão do Lazer — iniciativa que fecha a via para pedestres e ciclistas aos domingos. No Taguaparque, a ação alcançou aproximadamente 800 veículos.

Desde o início da campanha Maio Amarelo, em 30 de abril, até esta segunda-feira (11), o DER-DF flagrou 319 condutores dirigindo sob a influência de álcool, dos quais 27 foram autuados criminalmente. Além disso, houve duas prisões — uma por desacato e outra por corrupção ativa.

Balanço do fim de semana
De 7 a 10 de maio, foram abordados mais de mil veículos e lavrados 695 autos de infração. Desses, 173 por dirigir sob influência de álcool, 96 pelo uso do celular, 63 por trafegar em marcas de canalização ou acostamento, 45 por transitar em faixa exclusiva, 37 por estacionamento irregular e 281 por infrações diversas.

 

*Com informações da Agência Brasília

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500