Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/13 às 18h36 - Atualizado em 1/11/18 às 16h31

DER participa do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito

Evento acontecerá no próximo domingo (17), de 9h às 17h, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Brasília, 13 de novembro de 2013 – O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito é celebrado em todo o mundo, no terceiro domingo de novembro de cada ano. Este ano Brasília sediará o evento. A exposição acontece no próximo domingo (17) no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade das 9h às 17h.

Com o intuito de dar reconhecimento às vítimas de acidentes de trânsito e a seus parentes, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) marcará presença através da escola vivencial de trânsito – Transitolândia – que fará exposição em stand sobre os trabalhos que são feitos pela entidade em prol da segurança no trânsito.

Será apresentado um material de conscientização, mostrando as ações educativas realizadas para o público adulto e infantil e ainda haverá a distribuição de kits ilustrativos.

A ideia é divulgar as ações promovidas pelo DER e trocar informações e experiências com os demais órgãos e interessados, além de conscientizar as pessoas através da memória das vítimas de trânsito.

O evento contará com a presença de autoridades locais e federais, e a participação de vários órgãos e entidades de trânsito públicos e não governamentais, além de empresas privadas que abraçam a causa. Na programação estão previstos um culto ecumênico, ações educativas e shows com o Padre Fábio de Melo e a cantora gospel Marcela Taís.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500