5/07/21 às 15h17 - Atualizado em 5/07/21 às 15h17

DER não para nem aos domingos

O órgão aproveitou o fechamento do Eixão para lavar as paredes do Buraco do Tatu

O viaduto que liga o Eixo Sul ao Eixo Norte, conhecido popularmente como Buraco do Tatu, localizado no Eixo Rodoviário (DF-002), passou pelo processo de limpeza das paredes internas do túnel no último domingo (4). O serviço foi realizado entre 8h e 17h.

Durante o serviço houve a interdição da faixa no sentido em que a parede era lavada, enquanto que a faixa do lado contrário seguiu liberada normalmente para pedestres e ciclistas, como acontece tradicionalmente aos domingos e feriados nacionais.

O trabalho de conservação da obra de arte especial já havia sido feito há três meses e foi reforçado agora. Nos serviços são utilizados água, sabão e solvente comuns.

O superintendente de operações do DER, Murilo de Melo Santos, destaca a importância da manutenção periódica da estrutura.

“Aproveitamos que aos domingos não há fluxo de veículos, por causa do Eixão do Lazer, para fazermos a conservação deste espaço, que fica no coração da cidade e precisa constantemente de manutenção. É importante manter um visual bonito da cidade” disse.

Para a nutricionista Aline Pacheco, de 28 anos, moradora da Asa Norte, a manutenção deixa o local mais bonito e convidativo para as atividades de lazer e esportivas.

“Com essa limpeza das paredes do Buraco do Tatu eu me sinto ainda mais motivada para praticar minha caminhada. A gente sabe que existem pessoas que vandalizam o bem público, mas eu espero que esse pensamento mude com o passar do tempo”, comentou.