29/04/19 às 17h42 - Atualizado em 29/04/19 às 17h42

DER lança Campanha Maio Amarelo 2019

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), através da Escola Vivencial de Trânsito – a Transitolândia, lançou ontem (28), na altura da 104/105 do Eixão Norte a Campanha Maio Amarelo 2019.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O evento foi integrado entre o DER-DF, a Polícia Militar (PMDF) e o Corpo de Bombeiros (CBMDF), que expuseram equipamentos como caminhões, motos e viaturas de fiscalização de trânsito.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Durante toda a manhã foram desenvolvidas atividades para toda a família. Para as crianças, teve passeio de carrinho, pintura de rosto, noção de sinalização de trânsito, amarelinha além de outras brincadeiras que mostraram às crianças a importância da atenção ao trânsito. Já os adultos puderam aprender sobre como funciona o etilômetro – o popular bafômetro e assistiram a palestras educativas ministradas pelo Sistema SEST/SENAT. Cerca de 300 foram abordadas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Júnior, o Maio Amarelo é uma campanha de grande porte que visa à conscientização das pessoas sobre a importância das ações educativas para a segurança nas vias. “O DER/DF está mobilizado com toda a sua equipe e com o apoio do governador Ibaneis Rocha, e do secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, para conscientizar a população que somente com a educação vamos reduzir o número de acidentes e de mortes no trânsito”, enfatizou.

⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Abertura Oficial

A abertura oficial do Maio Amarelo 2019 no Distrito Federal foi realizada hoje (29), no Salão Branco do Palácio do Buriti, pelo governador Ibaneis Rocha. A solenidade contou com a presença do diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Junior, da diretora de Educação de Trânsito do DER/DF, Jucianne Nogueira, do secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro e de outras autoridades de trânsito.

⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A CAMPANHA

O movimento mundial Maio Amarelo foi iniciado em 2011 com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo. O objetivo é promover, durante o mês de maio, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A sexta edição do Maio Amarelo terá como tema: “No trânsito, o sentido é a vida”.  Inspirada nos sentidos do ser humano, em especial na audição, a campanha apresenta peças publicitárias com a assinatura #MEOUÇA e mensagens nas quais crianças aconselham os pais a terem atitudes corretas no trânsito.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Durante o próximo mês, o DER/DF promoverá 10 blitzes educativas, 2 ações sociais, 13 campanhas educativas, 12 palestras, 2 passeios motociclísticos, 3 passeios ciclísticos, uma caminhada e 3 eventos comemorativos com o tema, além de apoiar 3 moto Check-up promovidos pela Polícia Militar. As ações serão realizadas em diversas cidades do DF nos três turnos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A programação completa do Maio Amarelo você confere no nosso cronograma

CRONOGRAMA MAIO AMARELO DER

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo de Brasília