Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/06/20 às 19h34 - Atualizado em 1/06/20 às 19h35

DER instala quatro quebra-molas na DF-473

Construção dos dispositivos visa auxiliar na segurança de trânsito próximo ao hospital de campanha que será construído às margens da via

 

 

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) implantou quatro ondulações ao longo da DF-473, em São Sebastião. Os trabalhos foram realizados na semana passada com o objetivo de aumentar a segurança no trânsito nas proximidades da região onde será construído um hospital de campanha para tratar pacientes da Covid-19.

 

Além de conferir um tráfego mais seguro aos motoristas e pedestres, os redutores de velocidade visam a segurança também dos usuários da via no acesso aos bairros do Capão Comprido e Crixás. Por ali circulam aproximadamente 15 mil veículos diariamente.

 

O responsável pela obra, Cyrino Flávio Ferreira, informou que o objetivo do DER/DF é sempre garantir segurança nas rodovias. “Nós fazemos a obra independentemente se for pequena ou grande. Nosso objetivo é garantir que as pessoas circulem seguras pelas vias, seja de carro, de bicicleta ou a pé”.

 

O DER/DF também fará a instalação de tachões refletivos em toda a extensão em que foram instalados os quebra-molas até a segunda quinzena deste mês. A obra foi realizada por administração direta do órgão.

 

Para o comerciante José Aristeu de Lima, de 53 anos, a construção das lombadas trará muito mais segurança para o local. “Agradecemos muito pela colocação desses quebra-molas aqui. Já era necessário sem um hospital por perto e agora que vão construir um aqui será ainda mais essencial, porque os motoristas não respeitam mesmo a velocidade”, declarou.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500