Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/13 às 13h53 - Atualizado em 1/11/18 às 16h31

DER flagra motorista com habilitação falsa

 Apesar de portar o documento falso, o condutor trabalhava como motorista profissional

Brasília, 02 de dezembro de 2013 – Na última sexta-feira (29), por volta de 16h, o motorista de um caminhão foi autuado por portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O infrator foi ajudar a fazer a transferência da carga do caminhão entalado na Ponte do Bragueto (DF-004, KM 0, sentido W3 Sul) carregado de algodão, que não obedeceu à altura indicada na placa de sinalização e ficou preso sob o viaduto.

Ao conferir a documentação do condutor do caminhão ajudante junto à Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIADE), os agentes de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) constataram que a habilitação apresentada estava com informações divergentes das do sistema.

O homem, que trabalhava como motorista profissional para uma empresa portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com validade até o ano de 2017, porém a informação constante no sistema de consultas é que ela estava vencida desde 2010.

Questionado sobre a situação, o condutor assumiu que a CNH era falsa. O homem foi autuado no art. 234 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – falsificar ou adulterar documento de habilitação – e teria sido conduzido à 2ª Delegacia de Polícia, mas o infrator fugiu em um carro que apareceu no local repentinamente. O caminhão ficou abandonado no local.

A empresa proprietária do bem foi contatada para buscar o veículo e, mesmo sem o motorista, foi registrada a ocorrência na delegacia.

Por Graziela Portela, porta-voz da SUTRAN

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500