Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

DER fará abertura oficial do maio amarelo neste domingo (28)

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), representado pelo diretor-geral, Fauzi Nacfur Junior, em parceria com a Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia fará o lançamento oficial da Campanha
Maio Amarelo no próximo domingo (28) a partir das 9h, no Eixão Norte, na altura da quadra 104/105.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Serão desenvolvidas várias atividades durante a manhã com o intuito de conscientizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. As famílias que comparecerem ao local vão poder visitar a minicidade da Transitolândia com direito a passeio de carrinho e irão aprender sobre segurança no trânsito com jogos e atividades lúdicas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Haverá exposição de equipamentos de fiscalização, de viaturas do DER-DF, da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF) além de palestras educativas que serão ministradas pelo Sistema SEST/SENAT.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O que é o Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo nasceu em 2011 com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras e efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

 

Confira o cronograma de ações:

Cronograma Maio Amarelo DER/DF

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500