A campanha visa reduzir os custos de regularização dos profissionais
Brasília, 1º de novembro de 2013 – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o vice-governador Tadeu Filippelli, o secretário de Transportes do Distrito Federal, José Walter Vazquez, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF), Fauzi Nacfur Junior e o superintendente de Trânsito do DER, Murilo de Melo Santos realizaram, na manhã de hoje, a entrega de aproximadamente 250 kits para os motofretistas, contendo colete refletivo, antena corta-pipas e faixa adesiva refletiva para capacete.
A campanha, organizada e promovida pela Transitolândia – Escola Vivencial de Trânsito do DER, prevê a distribuição de mais 1750 kits e 1500 coletes avulsos para os condutores que se adequarem à legislação – realizando curso específico e atualizando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A proposta da entrega destes itens é reduzir os custos de regularização para os profissionais, já que a partir de 1º de dezembro deste ano terá início a fiscalização dos veículos e condutores de motofrete.
Durante o evento, Agnelo Queiroz disse que estuda a possibilidade de acordo para diminuir o valor para realização dos cursos. “Considero esta distribuição de itens obrigatórios e a diminuição no valor do curso para os motofretistas um investimento, pois prevemos um retorno satisfatório com a diminuição dos acidentes de trânsito”, declarou o governador.
Com informações de Graziela Portela, porta-voz da SUTRAN
DER
SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500