Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/12/13 às 10h53 - Atualizado em 1/11/18 às 16h30

DER e DETRAN realizam mega operação conjunta de fiscalização

O foco foi na mistura álcool e direção

Brasília, 20 de dezembro de 2013 – O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) e o Departamento de Trânsito do DF (DETRAN/DF) realizaram na tarde de hoje uma grande operação conjunta de fiscalização de trânsito.

Hoje a Operação Mega Cerco de Fim de Ano foi montada estrategicamente para que os veículos fossem abordados pelo DER ou pelo DETRAN na região da Vila Planalto. Foram instalados dois pontos de fiscalização cercando a cidade – setor em que há vários bares e restaurantes – e onde está acontecendo muitas comemorações de fim de ano de órgãos e empresas no horário de almoço.

Com a empolgação das datas comemorativas, é comum as pessoas ingerirem bebida alcoólica e irem dirigir, colocando a própria vida e a de terceiros em risco.Sabendo disso, os órgãos fiscalizadores de trânsito – DER e DETRAN – realizaram parceria para coibir esta prática tão perigosa, buscando reduzir o número de acidentes e mortes, e aumentar a segurança para os usuários das vias e rodovias do DF.

A operação, que durou cerca de uma hora foi suspensa devido à chuva forte. Participaram da operação 14 auditores fiscais de Trânsito do DETRAN, 18 agentes de trânsito do DER, 13 viaturas e 4 guinchos.

Juntos, os dois órgãos de trânsito abordaram 99 veículos, lavraram 30 autuações, das quais 12 são de embriaguez ao volante e 3 de condutores inabilitados, e ainda removeram 9 veículos ao depósito.

Com informações de Graziela Portela, porta-voz da SUTRAN

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500