24/06/16 às 12h56 - Atualizado em 1/11/18 às 16h29

DER-DF comemora 56 anos e recebe 40 veículos

*De Mariana Damaceno, da Agência Brasília

(Brasília, 24/06/16) O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) recebeu 40 veículos na manhã desta quinta-feira (23), durante comemoração de 56 anos da autarquia. Os carros serão utilizados para operações de trânsito e em manutenção de rodovias.

O investimento para a compra dos veículos foi de R$ 4,87 milhões, provenientes de verba arrecadada com multas de trânsito. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do evento. “Sabemos da importância de o DER estar bem equipado para atender todo o Distrito Federal”, afirmou.

Lançada edição de 2016 do Mapa Rodoviário do DF

Durante a comemoração, foi lançado o Mapa Rodoviário do Distrito Federal de 2016. O conteúdo é atualizado anualmente e ficará disponível no site do DER-DF. Segundo o diretor-geral do departamento, Henrique Luduvice, o material — distribuído aos presentes na solenidade — está mais claro para facilitar o entendimento da população.

Também foram comemorados os 28 anos do Batalhão de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar, que atua em parceria com o DER-DF. A programação começou às 8 horas e incluiu café da manhã, missa, culto ecumênico, churrasco e atividades infantis, como pintura de rosto e brinquedos infláveis. O evento deve durar até as 16 horas e foi organizado com a participação dos servidores da autarquia.

O Departamento de Estradas de Rodagem foi criado em 20 de junho de 1960 e esteve envolvido desde o início na construção de Brasília. Atualmente, segundo Luduvice, o órgão investe cerca de R$ 350 milhões em obras por todo o DF.

Também estiveram na festa o secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal, o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do DF, Maurício Luduvice, o diretor-presidente da Companhia do Metropolitano do DF, Marcelo Dourado, o diretor-presidente interino da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil, Júlio Menegotto, o administrador regional de Águas Claras, Manoel Valdeci Elias, e o comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário, tenente-coronel Stefano Lobão.

Veja a galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/27248115073/in/album-72157669567076772/