Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/14 às 19h17 - Atualizado em 1/11/18 às 16h30

DER apreende 184 veículos com somatório de débitos na ordem de R$ 600 mil

O balanço, referente aos meses de janeiro e fevereiro, relacionam dados de embriagados, vistorias e veículos recuperados

Brasília, 06 de março de 2014 – O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) iniciou o ano com várias apreensões de veículos com débitos elevados, retirando das ruas carros em condições irregulares de circulação, motoristas alcoolizados e ainda promovendo a recuperação de veículos furtados ou roubados.

No primeiro bimestre de 2014, o DER removeu ao depósito 184 veículos. Destes, os que estavam com licenciamento atrasado somam débitos no valor de R$ 600 mil. Vinte e oito condutores embriagados foram retirados do trânsito e 07 veículos furtados/roubados foram recuperados. Além disso, o DER/DF realizou 103 vistorias em veículos que tiveram o documento apreendido em razão de alguma irregularidade.

Estes dados são parte do resultado do trabalho que o DER vem promovendo através de campanhas educativas e de fiscalização, com o objetivo de preservação da vida através da conscientização dos motoristas e da inibição do cometimento de infrações, buscando reduzir o número de acidentes e de mortos e feridos no trânsito.

Com colaboração de Graziela Portela, porta-voz da SUTRAN

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500