Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/14 às 12h14 - Atualizado em 1/11/18 às 16h30

DER apóia caminhada das Mães Amigas de Águas Claras

Brasília, 17 de maio de 2014 – O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) fará a segurança de uma manifestação pacífica, uma caminhada, do grupo Mães Amigas de Águas Claras, às 9h, do próximo domingo (18) na DF 079 (EPVP – Estrada Parque Vicente Pires), por um trânsito mais seguro

O evento acontece no mesmo local onde no último Dia das Mães (11 de maio), mãe e filha morreram vítimas em um acidente de trânsito causado por um motorista embriagado, que estava com a habilitação caçada, inúmeras infrações graves e dirigia muito acima, segundo a PM, da velocidade máxima permitida na via, que é de 60 km/h. 

Trata-se de uma ação conjunta, que une Estado e sociedade, para atingir um objetivo em comum: salvar vidas! Agentes de trânsito do DER/DF vão acompanhar a manifestação e realizar uma blitz educativa com os condutores que trafegam pelo local.

O grupo deixará durante a caminhada balões e rosas brancas no local para simbolizar um pedido de paz.

O DER/DF, em apoio à ação, inseriu o manifesto no movimento Maio Amarelo, que acontece durante este mês com várias atividades, como doação de sangue ao Hemocentro e distribuição de material educativo que alertam para os riscos de beber e dirigir e sobre os perigos do excesso de velocidade.

O DER/DF enfatiza a importância da mobilização da sociedade na busca por um trânsito seguro para que tragédias como a ocorrida no local não aconteçam mais.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500