Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/04/17 às 22h51 - Atualizado em 1/11/18 às 16h28

DER anuncia lançamento da Campanha Maio Amarelo 2017

 

(Brasília, 27/04/17) O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), junto com demais órgãos de trânsito do DF, anunciou à imprensa na manhã desta quinta-feira (27), o lançamento da Campanha Maio Amarelo 2017, no Palácio do BuritiNa solenidade, foram destacadas as atividades que o DER-DF desenvolverá no mês de maio em conjunto com as entidades.

Ao longo do mês de maio, uma série de ações será organizada com as instituições parceiras, a favor da Paz e da Cidadania no Trânsito. O Maio Amarelo é um espaço que todos nós dialogamos e propomos alternativas para reduzir drasticamente o número de acidentes, principalmente com gravidade e morte, no Brasil e na nossa capital”, disse o Diretor-Geral do Departamento, Luduvice, na coletiva de imprensa.

Para este ano, estão programados passeios ciclístico e motociclístico; iluminação dos monumentos de Brasília na cor amarela; blitzen educativas; atividades lúdicas para crianças; e diversas outras ações; com o intuito de alertar a sociedade a respeitar as normas que garantem a segurança de todos nas vias do DF. 

Doação de Sangue no Hemocentro – 02/05
 
 
Passeio Motociclístico – 10/05
 
 

Pedal Noturno na EPTG – 12/05
 
 
4ª Corrida Maio Amarelo – 28/05
 

Ações de conscientização já iniciaram na tarde desta quinta (27)
A área de educação do DER-DF esteve na tarde desta quinta-feira (27) no Instituto Federal de Brasília (IFB), em São Sebastião, onde apresentou ao público presente, com exibição de vídeos e distribuição de material educativo, as propostas da Campanha Maio Amarelo. Além disso, expôs equipamentos utilizados nas blitzen, mostrou o funcionamento do teste do bafômetro e tirou dúvidas sobre a rotina de fiscalização de trânsito.

ASCOM/DER-DF


O que é o Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500