Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/14 às 20h21 - Atualizado em 1/11/18 às 16h30

DER amplia acesso a Águas Claras pela EPTG

O acesso pelo viaduto do WalMart / Unieuro ganhará faixas de rolamento contínuo

Brasília, 30 de janeiro de 2014 – O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) está realizando, desde o dia 27, a obra de alteração no acesso à Águas Claras pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG). O objetivo é adequar o trânsito no local.

Atualmente, Águas Claras possui dois acessos pela EPTG – um pela DF-079, nas proximidades do Park Way (altura do viaduto Israel Pinheiro) e outro pelo WalMart/Unieuro, e é exatamente neste ponto que o DER está executando a alteração.

Hoje, motoristas que desejam ir para Águas Claras por esta entrada precisam trafegar pela via marginal da DF-085 (EPTG) contornando dois balões, nos quais existem apenas duas faixas de rolamento, que em horários de pico ficam congestionados.

Com a modificação, os veículos terão uma segunda opção para utilizar o mesmo acesso, mas pela via expressa através de um retorno, à direita da via, que contará com faixa de desaceleração que levará para os mesmos balões, que passarão a contar com três faixas de rolamento.

Segundo a Superintendência de Obras (SUOBRA), o 2º distrito rodoviário do DER concluirá a execução da obra em aproximadamente 15 dias, dependendo das condições climáticas, já que as chuvas da época atrapalham o andamento.

A alteração visa reduzir retenções no trânsito, melhorando a fluidez e diminuindo o tempo gasto com deslocamento, já que o bairro apresenta elevada demanda no tráfego devido ao número de habitantes.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500