Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/20 às 17h12 - Atualizado em 27/11/20 às 17h12

Córrego Taguatinga ganha galeria de águas pluviais

A partir de agora, a Comunidade Rural da Cerâmica conta com um sistema subterrâneo de drenagem

 

 

Os 10 mil moradores da Comunidade da Cerâmica, nas proximidades da Vicinal 311, no Sol Nascente, agora não precisam mais se preocupar com os alagamentos que castigavam o local no período chuvoso.

 

A pedido da Administração Regional de Ceilândia, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) construiu ali, em uma semana, quatro metros de galeria dupla de drenagem de águas pluviais.

 

A obra foi realizada por administração direta, com recursos, pessoal e maquinário próprio do Departamento. O serviço começou com a escavação e a preparação do fundo do córrego Taguatinga para a instalação das manilhas de concreto. A estrutura foi concluída com uma extensão de quatro metros de galeria dupla para escoar a água da chuva e evitar o transbordo do córrego.

 

Segundo a engenheira do 3º Distrito Rodoviário do DER, Sandra Martins, responsável pela obra, “a instalação dessa galeria é de grande importância para a Comunidade Rural da Cerâmica. As famílias chacareiras que moram nesta região serão beneficiadas com este acesso, pois no período da chuva elas ficavam totalmente ilhadas”.

 

A dona de casa Regina Pereira, moradora da região há 14 anos, relata a dificuldade que a comunidade enfrentava com a falta de drenagem no local. “Quando chovia isso aqui ficava um lamaçal terrível. As ruas ficavam alagadas, e era muito difícil pra gente que mora aqui sair de casa pra qualquer coisa. Agora não passaremos mais por este sufoco”, disse.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500