Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/05/15 às 14h11 - Atualizado em 1/11/18 às 16h29

Confira as ações do DER dentro do Maio Amarelo

Brasília, 4 de maio de 2015 – Desde sua primeira edição, no ano passado, o DER-DF apoia o movimento internacional Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da sociedade para o alto número de acidentes de trânsito no mundo.

Durante todo o mês de maio, o Departamento de Estradas de Rodagem do DF realiza atividades voltadas para este tema, com o objetivo de conscientizar cada vez mais a população sobre os riscos de dirigir em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

No cronograma, campanha educativa todos os dias e blitzen de fiscalização em pontos estratégicos, durante a noite. Além disso, aos domingos, no Eixão do Lazer, pela manhã, os brasilienses terão a oportunidade de participar de atividades diversas organizadas pelo DER-DF, como passeio ciclístico, no dia 17, e caminhada no dia 24 de maio. 

Iluminação
A cor é em alusão ao significado presente nos semáforos: atenção. Durante todo o mês, a sede do governo de Brasília, o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios, a Catedral Metropolitana, a caixa d’água de Ceilândia e a Ponte JK ficarão iluminados com a cor amarela.

Balanço do primeiro fim de semana
No dia 1º de maio, servidores do DER-DF realizaram a limpeza dos balizadores localizados na passagem subterrânea conhecida como “Buraco do Tatu”, que liga o Eixo Rodoviário (DF-002) Sul ao Norte.

E do dia 30 de abril a 3 de maio, 141 motoristas foram flagrados pelos agentes do DER-DF dirigindo sob efeito de álcool, em blitzen realizadas em rodovias distritais no período noturno. Os agentes também realizaram 144 autuações por outras infrações, totalizando 285 notificações.

 

 

 

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500