4/05/15 às 14h11 - Atualizado em 1/11/18 às 16h29

Confira as ações do DER dentro do Maio Amarelo

Brasília, 4 de maio de 2015 – Desde sua primeira edição, no ano passado, o DER-DF apoia o movimento internacional Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da sociedade para o alto número de acidentes de trânsito no mundo.

Durante todo o mês de maio, o Departamento de Estradas de Rodagem do DF realiza atividades voltadas para este tema, com o objetivo de conscientizar cada vez mais a população sobre os riscos de dirigir em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

No cronograma, campanha educativa todos os dias e blitzen de fiscalização em pontos estratégicos, durante a noite. Além disso, aos domingos, no Eixão do Lazer, pela manhã, os brasilienses terão a oportunidade de participar de atividades diversas organizadas pelo DER-DF, como passeio ciclístico, no dia 17, e caminhada no dia 24 de maio.

Iluminação
A cor é em alusão ao significado presente nos semáforos: atenção. Durante todo o mês, a sede do governo de Brasília, o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios, a Catedral Metropolitana, a caixa d’água de Ceilândia e a Ponte JK ficarão iluminados com a cor amarela.

Balanço do primeiro fim de semana
No dia 1º de maio, servidores do DER-DF realizaram a limpeza dos balizadores localizados na passagem subterrânea conhecida como “Buraco do Tatu”, que liga o Eixo Rodoviário (DF-002) Sul ao Norte.

E do dia 30 de abril a 3 de maio, 141 motoristas foram flagrados pelos agentes do DER-DF dirigindo sob efeito de álcool, em blitzen realizadas em rodovias distritais no período noturno. Os agentes também realizaram 144 autuações por outras infrações, totalizando 285 notificações.