Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/20 às 14h47 - Atualizado em 2/09/20 às 14h49

Ciclovia da DF-128 ganhará extensão até a BR-020

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) iniciou uma obra de extensão da ciclovia na DF-128. A atual faixa exclusiva para ciclistas naquela via, construída em 2018 com uma extensão de 1,3 km e 2,5 metros de largura começa na altura do 1º Distrito Rodoviário do órgão e vai até a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, na Estância Mestre D’armas.

 

Agora a ciclovia ganhará mais 1,2 quilômetros, totalizando 2,5 km e chegará até a BR-020. A extensão vai beneficiar toda a população de aproximadamente 20 mil pessoas da região.

 

A obra, que é realizada por administração direta do Departamento e conta com a mão de obra de sete servidores, está na fase de aplicação de cascalho para a base. A segunda fase será a pavimentação e, por fim, a sinalização vertical (pintura) e horizontal (instalação de placas).

 

De acordo com o chefe do 1º Distrito Rodoviário, Kênio Avelar, a expectativa é concluir a obra até o fim de setembro. “Nós vamos fazer toda a parte de terraplenagem, dar uma melhorada na sub-base da faixa já existente, tratar a base com cascalho e instalar a massa asfáltica neste novo trecho, finalizando com a sinalização”, destacou.

 

O estudante de Engenharia Elétrica, Emerson Vieira, de 25 anos, faz uso constante da bicicleta como meio de transporte naquela região. Ele disse o quanto é importante ter uma via exclusiva para quem anda de bike. “Não é nada seguro disputar espaço com os motoristas, ainda mais em BR e especificamente nesta, que é muito perigosa.”

 

 

 

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500