Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/16 às 13h20 - Atualizado em 1/11/18 às 16h29

Balanço do primeiro fim de semana Maio Amarelo 2016

 

(Brasília, 09/05/16) No primeiro fim de semana de operações de fiscalização dentro do Maio Amarelo, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e o Batalhão de Policiamento Rodoviário da PM-DF (BPRv), autuaram nas rodovias distritais, de quinta a domingo (5 a 8 de maio), 204 motoristas.


Do total, 91 notificações foram por ingestão de álcool, das quais cinco prisões por concentração de álcool igual ou superior a 0,3 mg por litro de ar expelido). Também foram autuados nove condutores inabilitados (ou seja, que não possuem a permissão para dirigir), e recolhidas 10 carteiras de habilitação vencidas.


Outras infrações, como uso de celular e pneus sem condições de uso somaram 71 notificações.



Sobre o Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.


O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500