1/08/20 às 11h27 - Atualizado em 1/08/20 às 11h31

Avança a obra de pavimentação da VC-371

Obra iniciada em junho já tem 20% do cronograma executado

Os trabalhos de pavimentação da VC-371 e a implantação da ciclovia no trecho de 4 km, entre a BR-040/050 até a DF-290, que liga o condomínio Total Ville a Santa Maria estão 20% executados. Nesta ação iniciada na segunda quinzena de junho, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) conta com a força de trabalho de aproximadamente 40 operários.

Atualmente, a obra orçada em R$ 6,7 milhões, sendo R$ 4 milhões de emenda parlamentar, está em andamento com as fases de implantação de sub- base, base, terraplenagem e drenagem.

Após esses serviços, o DER/DF irá executar o pavimento, o revestimento asfáltico, a sinalização viária e os dispositivos de drenagem pluvial.

“O trabalho segue em ritmo acelerado, está até adiantado em relação ao cronograma. Em breve, a população vai poder usufruir desta importante para essa região”, afirmou o engenheiro responsável pela obra, Paulo Robert Machado.

A obra vai beneficiar em torno de 20 a 25 mil pessoas que moram nas redondezas. Entre elas o eletricista Luizmar Monteiro, de 35 anos, que comemora o avanço dos trabalhos. “Moro em Santa Maria há oito anos e vejo com alegria que o tempo de conviver com a lama ou com a poeira está para acabar”, comemorou.

A previsão é que os serviços sejam concluídos no final do segundo semestre de 2020.