Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/08/16 às 19h32 - Atualizado em 1/11/18 às 16h28

Agentes do DER, que participaram de curso de formação de motociclista, atuam nas Olimpíadas 2016

 

(Brasília, 12/08/16) Os agentes do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) que participaram do curso de formação de treinamento de pilotagem 2015, já estão atuando nas DFs, durante as Olimpíadas, para promover a segurança e a fluidez do trânsito de Brasília.
 
Os motociclistas do Grupamento de Motopatrulhamento do departamento fazem, nos dias de competições esportivas, escolta dos atletas olímpicos e árbitros, no trajeto até o hotel, centro de treinamento e estádio.

A equipe de fiscalização também realiza controle de tráfego nas rodovias que dão acesso ao estádio Mané Garrincha, onde são realizadas as competições esportivas.
 
Nesta terça (09) e quarta-feira (10), quando ocorreram partidas de futebol na cidade, os agentes coordenaram o trânsito nas DFs 002 (Buraco do Tatu) e 010 (Estrada Parque Armazenamento e Abastecimento – EPAA).

DIFIS/DER-DF


ASCOM/DER-DF


ASCOM/DER-DF


ASCOM/DER-DF

 
Sobre o Curso de Motociclista 2015
 
No ano passado, foi promovido pelo DER-DF, o I Curso de Motociclista Operacional. 
 
O curso foi ministrado para nove agentes de trânsito do DER-DF, dois do DETRAN-DF e dois da PMDF, com o objetivo de passar conhecimentos profissionais sobre técnicas e táticas de patrulhamento, fiscalização e escolta no uso de viaturas do tipo motocicleta, habilitando-os a pilotar em variados tipos de terreno, com prática e respeito à legislação vigente.
 
O treinamento de pilotagem, realizado entre os dias 30 de julho e 28 de agosto, já visava o preparo dos agentes para atuar na segurança das Olimpíadas 2016.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500