28/10/20 às 16h10 - Atualizado em 5/11/20 às 9h10

Agentes de trânsito rodoviário são homenageados pelos 10 anos de existência do cargo

Solenidade na Transitolândia marcou o ano que completa uma década da primeira turma de agentes do órgão

Na tarde da última segunda-feira (26), uma cerimônia marcou a comemoração de 10 anos da primeira convocação dos agentes de trânsito rodoviário da autarquia. A solenidade foi realizada no Parque Rodoviário, no auditório da Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia.

A mesa de honra foi composta pelo diretor-geral do Departamento, Fauzi Nacfur Júnior, do superintendente de trânsito, Elcy Ozório dos Santos, do diretor de fiscalização de trânsito, Sinomar Ribeiro do Espírito Santo e da diretora de educação de trânsito, Jucianne Batista Nogueira de Oliveira.

O evento contou com a presença de autoridades de outros órgãos competentes de trânsito do DF, que trabalham em parceria com o DER/DF em diversas operações: o tenente-coronel Luis Marcelo, representando o comandante de policiamento de trânsito Edvã de Oliveira Souza, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Distrito Federal, Jetson José da Silva e o coordenador regional de trânsito da região Oeste do Departamento de Trânsito do DF, Glauber Santos Naves Peixoto.

Em sua fala, o diretor de fiscalização do DER/DF, Sinomar Ribeiro destacou a importância da parceria entre todos os órgãos competentes de trânsito que atuam no Distrito Federal. “Agradeço a cooperação de todos os nossos parceiros no decorrer desses 10 anos de caminhada. Parceria essa que possibilita que o trânsito seja mais seguro nas ruas, nas rodovias distritais e nas federais”, disse.

Já o diretor-geral frisou que o órgão encontra-se em um “outro patamar, em um padrão mais elevado do que antes de 10 anos atrás, não só pela consolidação do que a autarquia representa hoje para a sociedade do Distrito Federal, mas também pela valiosa incorporação da categoria de agentes de trânsito rodoviário ao Departamento”, disse Nacfur.

Os agentes de trânsito rodoviário Rafael Maurício Corrêa e Hildo Cândido de Lima Junior, 1° e 3º colocados no concurso de agentes receberam das mãos do superintendente de trânsito, Elcy Ozório dos Santos, bolsas térmicas como presente pela data. Todos os ATR’s foram comunicados que receberão cada um uma bolsa dos seus respectivos chefes posteriormente.