11/03/21 às 8h44 - Atualizado em 11/03/21 às 8h52

Ações educativas da Transitolândia inspiram município goiano

Escola recebeu integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Trindade-GO

A Transitolândia segue sendo um exemplo para outras cidades do Brasil. Na manhã desta quarta-feira (10), a equipe de educadores de trânsito do DER recebeu a visita da comitiva da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Trindade (Goiás).

Estiveram presentes nas instalações da Escola Vivencial de Trânsito a coordenadora da Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município, Márcia Rodrigues, a gestora ambiental, Doralice Batista Nogueira Duarte, o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Maximiliano de Araújo, e a gerente de Educação de Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, Rosângela de Souza.

Durante a reunião os visitantes conheceram a história de 16 anos da escola e também como é realizado o trabalho educativo de trânsito voltado para a comunidade escolar.

“O trabalho realizado pela Transitolândia é de excelência. Nós já estamos em processo de montagem da equipe para que possamos realizar as mesmas atividades em Trindade. Nossa ideia é que possamos fazer um intercâmbio com o DER para trocarmos ideias sobre o projeto”, disse a coordenadora da Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município, Márcia Rodrigues.

A diretora de Educação do DER-DF, Jucianne Nogueira, comentou a visita e destacou o crescimento das ações realizadas pela Transitolândia. “Cada visita que recebemos mostra a força e a importância do trabalho realizado pelos educadores. Esperamos que a educação de trânsito se espalhe pelo Brasil”, ressaltou.