10/07/17 às 18h48 - Atualizado em 1/11/18 às 16h27

Acessos do Eixo L ao Eixão Norte serão interditados a partir de terça (11)

Intervenção é parte das obras do trevo de triagem e deve durar até 90 dias. Local receberá sistemas de drenagem de águas pluviais e pistas definitivas

Os acessos do Eixo L ao Eixão no fim da Asa Norte serão interditados a partir desta terça-feira (11), às 10 horas, por causa das obras do Trevo de Triagem Norte. A obstrução na via deve durar de dois a três meses. Nesse período, serão implementados os sistemas de drenagem de águas pluviais, além de novos acessos e pistas definitivas para o viaduto.

Os acessos do Eixo L ao Eixão no fim da Asa Norte serão interditados a partir desta terça-feira (11). A intervenção é parte das obras do trevo de triagem e deve durar até 90 dias.

Os condutores que saem da L4 em direção ao Lago Norte deverão seguir pelo Eixinho L até o retorno localizado 200 metros à frente da tesourinha da Quadra 215/216 (sentido Rodoviária do Plano Piloto) para, então, acessar o Eixo Rodoviário Norte.

Quem vai da W3 para o Lago Norte fará caminho semelhante: seguirá por baixo da Ponte do Bragueto até a alça do Eixinho L. De lá, usará o retorno entre as tesourinhas das Quadras 215/216 e 213/214 para chegar ao Eixão.

Para quem sai do Lago Norte em direção à L4, o caminho possível é por meio do Eixo Rodoviário Norte até o retorno 200 metros à frente da tesourinha da Quadra 115/116.

De lá, segue-se pelo Eixinho W, sentido final da Asa Norte, até o retorno para a via principal do Setor Hospitalar Local Norte. Uma vez na W3, o condutor segue por baixo da Ponte do Bragueto até a L4.

Outra forma de acessar a W3 Norte é por dentro do setor hospitalar, na via que desemboca no Hospital Santa Helena. Além disso, a via que liga a W3 Norte ao Eixinho W permanece liberada.

A interdição das vias deve ocorrer de forma rápida, com acompanhamento das equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e da empresa executora do contrato.

Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA