Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/20 às 17h35 - Atualizado em 27/11/20 às 17h46

Acessos às quadras de Samambaia próximas à DF-459 entram na reta final

A obra beneficia cerca de 30 mil motoristas que trafegam pelo local diariamente

 

 

Os moradores das quadras 601 e 602 de Samambaia já podem acessar diretamente a DF-459 por meio de dois acessos construídos pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

 

Os acessos, com 30 metros cada, estão sendo construídos por administração direta do órgão, com maquinário próprio e mão de obra dos servidores da autarquia. O trabalho está na fase final de colocação dos meios- fios e atende a um pedido da população da cidade. Quando concluído, os novos acessos beneficiarão aproximadamente 30 mil motoristas que circulam pelo trecho.

 

O que foi feito

 

Iniciada em 4 de outubro, a obra passou pelas fases de drenagem, terraplenagem, sub-base, base, imprimação, aplicação de capa asfáltica e sinalização horizontal e vertical. Um total de 12 servidores executam os serviços que tem previsão de término na próxima semana.

 

A recepcionista Rayane Alves, de 31 anos, moradora da quadra 602, comemora a realização da obra que vai diminuir o tempo necessário para o deslocamento de casa dela para o trabalho, na Ceilândia.

 

“Com este novo acesso vai ficar bem mais fácil entrar na rodovia. Vou poder fazer minhas tarefas mais tranquilamente antes de sair de casa para o trabalho”, comemora.

 

Para a engenheira Sandra Martins, responsável pelos serviços, a obra vai proporcionar mais fluidez e segurança para a comunidade local. “Estes acessos permitirão que os motoristas se sintam mais seguros. Principalmente pela existência de faixas de aceleração e desaceleração”, garantiu.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500